Amiga Penhah
Quem é Penhah Castro?
R:Além de escrever poesias sou Educadora e Fonoaudióloga...Sou uma pessoa de bem com a vida e,
sempre quero fazer amigos para compartilhar
o meu melhor...Mas a minha missão de vida é o RESGATE DA AUTO ESTIMA, que
eu tenho me dedicado desde 1992..Adoro todos os grupos que pertenço porque
é um constante DAR E RECEBER...Eu estou inteira e sem pudor no meu site
www.penhah.com.br
Em suas veias tem sangue poético hereditário
?
R: Tenho sangue artístico, porque meu pai tocava pistão...Eu toco piano, fui bailarina 20 anos, e adoro escrever...
Como e quando você chegou até a poesia?
R:Eu entrei na Internet no ano 2000...Tinha uns emails que me mandavam e, comecei a escrever mensagens motivacionais em resposta; um dia a Ângela Poesia elogiou uma mensagem dizendo que veio no momento certo.Perguntou se eu escrevia poesias.Respondi que tinha muitas poesias e, que já havia participado de 3 coletâneas de poesias.Aí mandei uma poesia para o grupo dela e, foi o meu debut na Internet com poesia...
Como surgiu sua primeira poesia e se ela foi
feita em momento de emoção?
R: Toda minha poesia retrata minha realidade ou meus sonhos...Minha primeira poesia significativa surgiu na hora que vivi um dos meus maiores amores...Foi composta para ele na hora!
Qual o seu tema preferido ?
R:Gosto muito de escrever sobre as emoções: amor, alegria, tristeza, medo, indiferença, raiva. Como trabalho com a Auto Estima estou sempre refletindo e colocando no que eu escrevo. Adoro deixar meu pensamento guiar meus dedos no teclado sem censura ...Faço exercícios com a Era do Espírito e com as cirandas que me dão temas e preciso escrever sobre eles... É romântica ? Chora ao escrever? R:Sei apreciar quando escrevo profundamente , mas quando escrevo sobre minha mãe ou para as mães CHORO copiosamente Qual sua religião? R:Sou Católica por educação e, por escolha e procuro ser realmente uma pessoa caridosa, generosa, que ama meu próximo como amo a mim mesmo...Procuro viver para aperfeiçoar meu espírito... Um Ídolo? R:Jesus Cristo, meu líder na vida...Não tenho líderes políticos ou em outras áreas ...Tem pessoas que admiro muito!
Você lê muito? Qual seu autor preferido?
R: Tenho lido muito para me ilustrar profissionalmente e isso inclui Napoleon Hill, Deepak Chopra, Anthony Robbins, Louise Hay; para reciclar minhas emoções gosto de James Clavell, Sidney Sheldon, Norah Roberts; na poesia Fernando Pessoa... Quais seus sonhos como poetisa? R:Editar meu livro com poesias e crônicas
Como e onde surgem suas inspirações?
R:Atualmente me inspiro com meus sentimentos, formatações, com temas da atualidade, com meu sentido patriótico e , principalmente com minha fé. Você já escreveu algo que depois de divulgado tenha se arrependido? R: Não ...Nunca...Vaporizo muito o que escrevo Qual o filme que marcou você? R:2..." E, o vento Levou " e, " Sociedade dos Poetas Mortos"
Como é o amor para você?
R:Amor é algo que já existe em meu coração e que sempre precisa ser alimentado.Algumas pessoas despertam este amor muitas vezes , adormecido...Mas o único que temos que fazer com o amor é COMPARTILHAR. Poemas de Penhah: Mais sobre a autora:
Copyright©2010
|